Caravana de Palhaços

2016-2017

O curso CARAVANA DE PALHAÇOS reuniu num só projeto mestres e artistas de renome nacional e internacional, e que possuem diferentes linhas de pesquisa dentro da linguagem do palhaço, garantindo a pluralidade de visões e de modos de fazer. Os ministrantes das oficinas foram: Ricardo Puccetti, do Lume Teatro (SP); Teófanes Silveira, da Turma do Biribinha (AL); Ésio Magalhães, do Barracão Teatro (SP) e Anderson Machado, do Circo Caravana Tapioca (PE).

As oficinas foram parte do projeto de formação, que contou também com semanas de criação, onde os alunos desenvolveram seus números autorais. Além disso, os alunos realizaram diversas apresentações em praças e parques e finalizou-se o projeto com cortejo e espetáculo no Vale do Catimbau, em Buíque-PE. 

Importante ressaltar que foram os mesmos alunos que participaram de todas as oficinas, dessa maneira, puderam aprofundar o fazer artístico, criando números próprios e finalizando o curso com um produto para que pudessem apresentar em outros locais. Os alunos ainda participaram de aulas de produção cultural, organização do trabalho e vendas, para que pudessem produzir um material e pensar em projetos futuros para continuação do estudo e apresentação de espetáculos. O propósito da "Caravana de Palhaços" foi não somente promover cursos na cidade do Recife, mas garantir que os alunos pudessem ter possibilidade de continuação da formação após o término do projeto.

Incentivo: FUNCULTURA

Fotos: Marilia Chalegre

55 11 964398289 Giulia Cooper 

55 11 98368-8575 Anderson Machado

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Vimeo - Black Circle
  • Instagram - Black Circle