Projetos já realizados

O grupo possui diversos projetos de descentralização das artes circenses e teatrais, circulando com espetáculos e oficinas por pequenas cidades do interior que normalmente não recebem esse tipo de atividade.

Conheça alguns dos projetos já realizados pelo grupo. Clique em "Saiba mais" para ver fotos e vídeos.

Caravana de Palhaços

2016/2017- Ciclo de oficinas de palhaçaria para profissionais em Recife. Formação continuada. Esio Magalhães, Ricardo Puccetti, Biribinha e Anderson Machado ministraram oficinas, além de semanas de criação e apresentações na rua. A finalização foi realizada com cortejo e apresentação no Vale do Catimbau-PE.
Incentivo: FUNCULTURA

 

Circo sem fronteiras

2016 - Circulação do espetáculo “Circo Caravana” por cidades de baixo IDH de Pernambuco, contemplando as 3 macrorregiões, Recife e Olinda. Total de 12 apresentações, sendo 3 delas com recursos de audio-descrição e LIBRAS. 

Incentivo: FUNCULTURA
 

Cavaco e sua pulga nas praças

2015 - Circulação do espetáculo por praças da Região Metropolitana do Recife. 3 apresentações contaram com recursos de audio-descrição e LIBRAS.

Incentivo: FUNCULTURA
 

Flor do Lixo

2015 - Montagem e circulação do espetáculo “Flor do Lixo” por praças e ruas de Recife e Olinda. Apresentações em comunidades, favelas e também para surdos.

Incentivo: FUNCULTURA
 

Ê nordestão! Maria Botina e Lampezão!

2014 - Circulação do espetáculo “O Circo de Lampezão e Maria Botina” por 6 Estados do nordeste; contemplando a capital de cada um e três cidades do sertão. Total de 24 apresentações.

Incentivo: Prêmio FUNARTE Myriam Muniz

Festival Circo a Céu Aberto

2013 - Festival de espetáculos de circo na rua, aconteceu no Parque da Jaqueira (Recife) e Praça do Carmo (Olinda). Contou ainda com oficinas e bate-papos.

Incentivo: FUNCULTURA
 

O Circo de Lampezão e Maria Botina

2012 - Montagem e circulação do espetáculo por 8 cidades do interior de Pernambuco e 4 apresentações em Recife, total de 12 apresentações em espaços públicos.

Incentivo: Prêmio FUNARTE Petrobrás Carequinha de Estímulo ao Circo

Caravana Tapioca sobre rodas

2011 - Circulação por 8 cidades do interior de Pernambuco, 16 apresentações de espetáculos e 8 oficinas ministradas, nas quais os participantes e artistas locais eram convidados a apresentarem-se com o grupo no espetáculo.

Incentivo: Prêmio FUNARTE Artes na Rua
 

Caravana de Maria

2011 - Montagem do espetáculo “Cavaco e sua pulga adestrada”, circulacão por 8 cidades do interior e 12 apresentações gratuitas. Anderson Machado ministrou a oficina “Palhaço e arte de rua”.

Incentivo: FUNCULTURA
 

55 11 964398289 Giulia Cooper 

55 11 98368-8575 Anderson Machado

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Vimeo - Black Circle
  • Instagram - Black Circle